Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Crueldade com bezerros

Fonte: OLHAR ANIMAL
Relatos que estão vindo à tona sobre crueldade animal estão cada vez mais fazendo com que os consumidores questionem suas escolhas diárias de alimentos. Mas enquanto a maioria das pessoas declaram quão fácil seria para eles pararem de comer carne, elas ainda não acham que conseguem “desistir” do queijo. E por que eles deveriam? Animais não foram mortos na produção de laticínios e as vacas precisam ser ordenhadas de qualquer forma, certo? Errado! Há uma crueldade inimaginável em cada copo de leite e cada fatia de queijo, apesar da indústria de laticínios trabalhar muito para fazer com que seus consumidores pensem o contrário.
Na natureza, os bezerros ficam com suas mães por dois anos, amamentando de cinco a oito vezes ao dia pelas primeiras semanas, formando laços maternais que duram. Entretanto, na indústria de leite, as vacas são rotineiramente engravidadas através de tubos de metais. Após dar à luz, cada um dos seus bezerros é levado embora dentro de apenas algumas horas ou alguns dias após seu nascimento.
As condições e o tratamento dos bezerros são horríveis, conforme uma recente investigação em uma indústria de laticínios feita pelos grupos Farmwatch e SAFE da Nova Zelândia mostra. Filmagens coletadas de 12 fazendas e um matadouro documentaram a vida miserável desses pobres animais desde a hora que nasceram até o dia que foram abatidos, expondo a tremenda crueldade que está por trás de cada copo de leite.
O que acontece com os bezerros?
Somente na Nova Zelândia, dois milhões de bezerros indesejados são mortos anualmente. A investigação mostrou dois bezerros indefesos sendo arrastados pelas suas pernas por um chão ensopado de sangue. Eles tinham sido brutalmente chutados e mortos com marteladas na cabeça e esfaqueados no pescoço. Outro bezerro ainda estava se contorcendo em agonia após ser atingido e esfaqueado.
Os bezerros são criaturas sencientes e inteligentes, que podem sentir alegria e dor. Mas para a indústria de laticínios, eles são simplesmente produtos. As fêmeas irão sofrer as mesmas vidas miseráveis de suas mães. Os machos são inúteis para a indústria do leite e serão descartados e destruídos como um subproduto supérfluo. Esses bebês, arrancados de suas mães e abatidos por milhões para abastecer o nosso consumo de produtos lácteos são conhecidos como “bezerros  bobby”. Globalmente, a indústria de laticínios é responsável pelo abate de 21 milhões de bezerros por ano.
A investigação mostrou bezerros com um dia de vida sendo brutalmente agredidos.
NovaZelandia crueldade copo leite2

Miles Hurrel, porta-voz da Fonterra, uma empresa multinacional de laticínios da Nova Zelândia, tentou descartar a horrível filmagem alegando que as práticas cruéis filmadas são somente verdadeiras em uma “muito pequena minoria” da indústria. Infelizmente, este não é o caso. O maltrato brutal de bezerros é comum na produção de laticínios, e esses atos deliberais de abuso violento para com bebês animais indefesos são somente um lado da  crueldade inerente da indústria.
Como o diretor executivo do SAFE, Hans Kriek, coloca, “bezerros recém-nascidos são basicamente considerados como lixo... Eles são somente produtos de descarte da indústria e são tratados como tal. Estes animais pagam um alto preço pelo nosso apetite insaciável de laticínios”.
Bezerros pagam o preço final na indústria de laticínios
NovaZelandia crueldade copo leite3

As revelações nesta investigação trazem à luz a perturbadora realidade da produção de laticínios, recordando os consumidores das vítimas silenciosas de seus hábitos de consumo de queijo. Esta é a dura realidade da produção de laticínios, e infelizmente, sendo uma fazenda industrial, ou uma fazenda orgânica, com animais que pastam, os bezerros da indústria de laticínios são rotineiramente separados de suas mães e enviados para o abate.
Se você está chocado com o tratamento que a indústria de laticínios dá aos bezerros recém-nascidos, não seja mais um cúmplice de seu sofrimento. Todos nós podemos ajudar estes animais ao recusar apoiar esta indústria. Além do mais, isto se tornou incrivelmente fácil com a quantidade disponível de leites, queijos, iogurtes e sorvetes que não são de origem animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário