Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Gelatinas veganas, sem crueldade animal - e não derretem fora da geladeira!


Fabio Chaves 
Do Vista-se
  •  
  •  

A Dr. Oetker, empresa alemã com mais de 100 anos de fabricação de produtos alimentícios e presente em vários países acaba de lançar no Brasil a gelatina “Meu Lanchinho”.
Ao invés de ingredientes de origem animal, como as gelatinas comuns, a nova aposta da empresa é feita com algas e tem como principal característica não derreter em temperatura ambiente. O novo produto permite, por exemplo, que a criança leve gelatina para o lanche da escola. É possível também deixar as gelatinas expostas em uma festa infantil sem refrigeração.
Comercializada em 3 sabores (abacaxi, uva e morango), a “Meu Lanchinho” fica pronta em apenas 30 minutos se levada à geladeira, mas pode ficar pronta também em temperatura ambiente, embora demore mais.
Na lista de ingredientes, muito açúcar (é o primeiro da lista), aditivos químicos e corantes artificiais, mas nenhum ingrediente de origem animal. Mesmo os sabores uva e morango, que poderiam ter o corante de origem animal cochonilha (por terem a coloração avermelhada), não têm.
A gelatina “Meu Lanchinho” foi lançada há apenas algumas semanas e deve chegar à maioria dos supermercados brasileiros. Mas, por se tratar de um produto novo, a Dr. Oetker diz em seu Facebook para que os clientes solicitem à gerência nos supermercados que ainda não têm o produto.
Por meio do sabor morango, é possível ter uma ideia da composição básica do produto:Açúcar, ácido L-ascórbico (vitamina C), gelificante carragena, reguladores de acidez citrato de sódio e ácido fumárico, aromatizante, edulcorantes aspartame, ciclamato e sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes artificiais Bordeaux S e amarelo crepúsculo FCF. Não contém glúten. Contém fenilalanina.
Cada caixinha custa pouco mais de R$ 2,00 e faz 500 ml de gelatina sem nada de origem animal. Mas atenção: apenas a gelatina “Meu Lanchinho” é vegana. As outras gelatinas da Dr. Oetker não são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário