Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

The Last Pig

The Last Pig: documentário conta história de fazendeiro que trocou a matança pela lavoura

30 de agosto de 2015 às 6:00

(da Redação)
Foto: The Last Pig/ Divulgação
Foto: The Last Pig/ Divulgação
Às vezes, o engajamento com a causa animal pode surgir entre as pessoas de que menos se espera. Uma pessoa que tira seu sustento da morte de animais para consumo de carne, por exemplo, pode vir a tomar consciência e resolver tratar os animais dignamente. Essa certamente é uma razão para comemorar.
Há pouco tempo, amigos de animais festejaram a decisão de três fazendeiros (ex-)exploradores de caprinos, que decidiram abrir um santuário para animais e passaram a produzir queijo vegano.
A famosa cineasta Allison Argo, vencedora do prêmio Emmy, retratou uma história similar no documentário que acaba de lançar. O filme dirigido por Argo relata a hisória de Bob Comis, um fazendeiro que criava suínos no estado de Nova York, que faz de tudo para compatibilizar seu trabalho com seus princípios éticos.
No trailer do documentário, Comis fala dos 250 porcos que vivem na fazenda. “Adoro estar perto deles… Sinto que tenho a obrigação de dar a eles a melhor vida que eu conseguir. Depois de uma década olhando nos olhos de milhares de porcos, compreendi que esses olhos nunca estão vazios de sentimento. Se trata sempre de um sujeito diante de você.”
Assombrado pela culpa de ter assassinado tantos porcos no passado, Comis decidiu tomar a importante decisão de parar de criar animais para consumo, se dedicando exclusivamente ao cultivo de vegetais. “Não quero ter o poder de decidir quem vive e quem morre. Tive de largar meu emprego, meu sustento, para conseguir viver de acordo com a minha ética. É um esforço colossal e aterrorizante. Mas estou comprometido com isso.”
The Last Pig será lançado em meados de 2016. Uma campanha de arrecadação para arcar com os custos de distribuição do documentário terá início na internet a partir de setembro.
Confira o trailer: vídeo trailler

Nenhum comentário:

Postar um comentário