Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dona de cachorra sensível a fogos cria campanha contra rojões na internet

Cachorra Firpa posa com cartaz; sua dona, Brunna Polasse Brito começou campanha contra fogos de artifício no Facebook (Foto: Brunna Polasse Brito/Vc no G1)

Fonte: G1

Desde que foi adotada, a cachorra Firpa - hoje com quase 3 anos - já demonstrava muito medo de fogos de artifício. Quando ouve rojões, ela fica com arritmia cardíaca, passa mal e sai correndo sem rumo. Em plena Copa do Mundo, e com a perspectiva de comemorações barulhentas depois de cada gol, sua dona resolveu promover uma campanha no Facebook contra os fogos de artifício.

nspirada no nome do movimento “#naovaitercopa”, a estudante de biologia Brunna Polasse Brito, de 22 anos, começou a campanha “#naovaiterfogos”. Postou uma foto da cachorra vestindo um cartaz com o slogan da campanha e convidou outros donos de animais de estimação a fazer o mesmo. A foto de Firpa já foi compartilhada mais de 2,3 mil vezes. Ao todo, foram mais de 100 mil visualizações.

“Como já tinha uma página no Facebook em que eu posto fotos da Firpa, pensei em fazer essa campanha para sensibilizar o maior número de pessoas para não soltar fogos”, conta a estudante, que mora em Jaboticabal, interior de São Paulo. “Quando tem jogo, tomamos bastante cuidado com ela. Mas os animais de rua não têm ninguém para cuidar deles, podem acabar se machucando”, diz.

Em dias de jogos, Brunna deixa todas as janelas e portas fechadas para diminuir o barulho. Ela também liga a televisão em um volume alto, para abafar o som dos fogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário