Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Rinoceronte negro declarado oficialmente extinto


Rinoceronte negro declarado extinto

Rinoceronte-negro-do-oeste é declarado oficialmente extinto

rinoceronteO rinoceronte-negro do oeste, uma subespécie tradicional da região ocidental africana, foi declarado oficialmente extinto.
O rinoceronte negro ocidental ( Diceros bicornis longipes ), subespécie que tinha como habitat Camarões na África ocidental, foi declarado extinto oficialmente. A notícia foi dada na atualização da Lista Vermelha da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), que cataloga e classifica as espécies em risco de extinção. De acordo com a organização, apesar dos esforços dos programas de conservação 25% das espécies de mamíferos correm risco de extinção.
As subespécies de rinoceronte branco na África Central ( Ceratotherium simum cottoni ) foi classificada como possivelmente extinta na natureza. O rinoceronte javanês ( Rhinoceros sondaicus ) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus , rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010. A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java. De acordo com a entidade, é possível que outra subespécie, o rinoceronte-branco-do norte, típico da África Central, também esteja extinta.
Para saber mais, acesse e veja o vídeo pela BBC Brasil:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111110_rinoceronte_negro_bg.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário