Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sábado, 18 de janeiro de 2014

Ativistas chineses salvam mais de 2800 gatos que iam ser mortos para servir sua carne em restaurantes

Leia mais clicando aqui

CHACINA IMPEDIDA

Ativistas chineses salvam 2.800 gatos que seriam mortos para o consumo humano

17 de janeiro de 2014 às 6:00

(Foto: China News)
(Foto: China News)
(Da Redação)
Segundo informações do site Quartz News, cerca de 30 ativistas em Wuhan, China bloquearam a passagem de um caminhão que transportava mais de 2.800 gatos que seriam vendidos como carne em restaurantes. O motorista, que também foi interceptado por policiais de trânsito, estava transportando os animais ilegalmente.
Os gatos foram resgatados por grupos de proteção animal que agora precisam de ajuda de voluntários para encaminhá-los a lares permanentes ou temporários. Ativistas afirmam que encontraram gatos mortos dentro do veículo e também alguns que usavam coleira. Muitos tutores foram ao local em busca de seus animais perdidos e conseguiram achá-los.
Este ato é parte de um movimento pelos direitos animais, pequeno, mas que está crescendo, em um país que é rotineiramente criticado por grupos internacionais por apoiar o tráfico de animais e suportar fazendas biliares, entre outras crueldades. Em novembro, grupos de resgate salvaram 600 gatos que estavam a caminho de um comprador ilegal. Também no ano passado, internautas chineses lançaram campanhas on-line contra a extração de bile em ursos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário