Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O animal mais velho do mundo tinha 507 anos e os cientistas o mataram durante a pesquisa


Leia mais aqui

Conhecido como molusco Ming, trata-se de um bivalve islandês cujo nome científico é Arctica islandica. Ele provou ser ainda mais antigo do que se imaginava quando os cientistas o descobriram em 2006.
Na época os cientistas definiram sua idade em 405 anos. Ele foi batizado oficialmente com seu nome e passou a ser chamado carinhosamente pela Ciência como Ming e entrou para o Guinness Book of Records. Agora, os pesquisadores resolveram analisar novamente, mas com mais detalhes e descobriram que na verdade, Ming tinha 507 anos.
“Tinha” porque os pesquisadores o mataram quando resolveram abri-lo para estudar detalhadamente a sua idade. O molusco que estava vivo quando a França e Veneza (cidade italiana) eram aliadas contra Milão, permitindo que o rei Luís XII invadisse o ducado. Nessa mesma época, a Suíça se tornou um estado independente. Ming era um recém-nascido quando Cristóvão Colombo descobriu a América.
Apesar do “crime”, o pesquisador Paul Butler da Universidade Bangor de Gales, no Reino Unido, declarou: “Não fomos bem no primeiro estudo e nos apressamos para publicar as descobertas. Mas, agora temos plena confiança de que encontrados a idade certa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário