Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Proibição do FOIE GRAS


Até que enfim o mundo está ficando consciente!  Por causa de uma "iguaria", que é colesterol puro, não se pode infligir tanto sofrimento a um animal.
E além disso, o Foie Gras deveria ser proibido também porque causa inúmeras doenças a quem o consome devido ao alto grau de gordura, pois é de um fígado doente, com esteatose, que é feito o tal patê.

Em prol dos animais, um projeto de lei que proíbe a produção e venda de foie gras em São Paulo entrou em tramitação esta semana da Câmara Municipal. A iguaria, que significa “fígado gordo” em francês, é feita ganso ou pato. O problema é que para aumentar a gordura e conseguir a textura amanteigada, os animais passam por um tratamento cruel e são forçados a engordar, com excesso de alimentação e quase nenhuma mobilidade durante a vida.
O autor do projeto é o vereador Laércio Benko, do partido Humanista da Solidariedade (PHS), e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo. “O Brasil produz muito pouco foie gras, um pouquinho só na região sul, mas temos que fazer a nossa parte, tal qual fez os Estados Unidos na Califórnia, que baniram o consumo deste produto”, justificou ele durante entrevista ao Jornal da Cultura.
A ideia é inspirada na lei da Califórnia, nos Estados Unidos, assinada pelo então governador Arnold Schwarzenegger em 2004, mas que só entrou em vigor em 2012.
Aqui no Brasil, o projeto ainda será votado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito para entrar em vigor. Caso isso aconteça, lojas e restaurantes da capital paulista não poderão mais vender o produto. A multa para quem cometer a infração é de R$ 5 mil.
Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário