Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mostra Animal de Cinema pelos Animais



Durante os dias 15 e 16 de Novembro de 2012, das 14h30 às 21h00, a Cinemateca de Curitiba será palco de mais uma edição da Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais – e pela quantidade recorde de filmes inscritos de diversas partes do Brasil e do mundo, o público pode aguardar mais um grande evento que coloca a questão animal como tema principal.
A Mostra Animal vem se consolidando como um evento de sucesso em prol dos animais. Na edição de 2011, por exemplo, a mostra recebeu o filme “Skin Trade”, gentilmente inscrito pela ANDA – Agência de Notícias de Direitos dos Animais, exibiu filmes produzidos pelo Instituto Nina Rosa, que já participa desde a primeira edição, teve sua abertura com palestra magna do Juiz Federal Anderson Furlan, contou com o apoio do Fórum Permanente da Agenda 21 do Paraná, bem como do Onca Defesa Animal, entre outros que representam esse sucesso.
Em 2012, além de filmes de destaque como “Peaceable Kingdom”, que mostra o trabalho de ex-fazendeiros no resgate de animais, “A Questão Animal”, documentário sobre animais de rua e “Glass Walls” produzido pela PETA e apresentado por Sir Paul McCartney, a Mostra contará com a exibição do filme “A Galinha que Burlou o Sistema” de Quico Meirelles e produção O2 e a presença, entre outros, de John Curtin, ex-ativista da ALF, com seu filme Jill’s Film, produzido na Inglaterra. O evento também será palco do lançamento em Curitiba do Livro Galactolatria, da filósofa Sonia T. Felipe e ainda, colocará à disposição para interessados durante os dois dias, no período da manhã, um Curso de Vídeo Ambiental ministrado por Cláudio Azevedo, doutorando e mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande – PPGEA/FURG.
O evento, idealizado e coordenado pela Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba (SVB), vem ganhando credibilidade a cada edição e consegue, por meio de uma proposta moderna e objetiva, atrair o público de diversas vertentes preocupado com as questões relacionadas ao movimento internacional de respeito aos animais.
 Serviço
III Mostra Internacional de Cinema pelos Animais
Data: 15 e 16 de novembro de 2012
Horário: 14h30min às 21h00min
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174)
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário