Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paul McCartney celebra hoje 70 anos


Homenagem dos fãs ao Beatle vegetariano e protetor dos animais que completa hoje 70 anos

Paul McCartney celebra hoje 70 anos

Nascido a 18 de junho de 1942, o ex-Beatle continua a fazer música, tendo lançado um álbum este ano e tocado no Jubileu da Rainha. Leia perfil de Paul McCartney.

Paul McCartney, um dos músicos mais aclamados de sempre e membro dos históricos Beatles, completa hoje 70 anos.

Nascido a 18 de junho de 1942 em Liverpool, Inglaterra, "Macca", como é conhecido junto dos seus conterrâneos, militou também em grupos como os Quarrymen (onde conheceu John Lennon, com quem formaria os Beatles), os Wings (pós-Beatles) ou, mais recentemente, o projeto The Fireman.

Também a solo Paul McCartney, conhecido ativista dos direitos dos animais e uma das pessoas mais ricas do Reino Unido, tem uma obra longa e bem sucedida, desde o disco homónimo de 1970 a Kisses on the Bottom , lançado este ano. Também em 2012, Paul McCartney tocou no Jubileu da Rainha Isabel II e deverá marcar presença na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Paul é igualmente um vegetariano convicto e um ativista em diversas causas de nobreza inquestionável, mas ainda assim protagonizou alguns casos curiosos, como o seu famoso comentário "it's a drag" ("é uma chatice") acerca da morte de John Lennon. Mais tarde, Paul comentou que lhe faltaram palavras no momento em que foi "assaltado" por todos os repórteres, mas que realmente amava o seu antigo companheiro dos Beatles. 

Rui Miguel Abreu

Ler mais aqui:

Um comentário: