Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma nova forma de entender o Vegetarianismo - por Eric Slywitch

Vegetarianismo por Eric Slywitch


A mudança de consciência que inclui as questões ambientais e de saúde que estão ocorrendo no planeta já permite que quase 10% da população brasileira, segundo dados do Ibope, não coma nenhum tipo de carne.

Para o médico nutrólogo Eric Slywitch, especializado em dietas vegetarianas e autor de livros como “Alimentação Sem Carne” e “Virei Vegetariano e Agora?”, a tendência é que mais pessoas passem por essa transformação da consciência, por qualquer que seja o motivo.

A maior parte das pessoas ainda come derivados animais por uma questão cultural. Por mais que no passado a carne tenha sido importante para a sobrevivência da espécie, estamos em um momento de evolução da humanidade e do planeta que, segundo Slywitch, não comporta mais essa situação.

Um comentário:

  1. Olá, Ivana. O número de 10% e bastante alto, e isso é bom. Além do respeito aos animais, da saúde pessoal, há também a questão ambiental, pois as exigencias para a manutenção dos pastos, por exemplo, são grandes, e vastas áreas de vegetação natural acabam comprometidas, além de boa parte da produção de grãos ir para o sustento dos rebanhos.

    Um abraço,

    ResponderExcluir