Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Receita do Hamburguer de "carne" de caju que será servido em Fortaleza na COPA 2014


Quando a Copa do Mundo chegar a Fortaleza em 2014, trará junto uma novidade: o hamburger com carne de caju.
Esta informação surgiu na reunião de terça-feira, 27, do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), ao ser revelado que, no setor de prospecção e avaliação de tecnologias da Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT), com sede nesta capital, estão em processo de incubação projetos de quatro empresas, uma das quais – a Sabor Tropical – desenvolve pesquisas com extrato concentrado de carotenóides a partir do bagaço de caju.
Dessa incubação surgirá o hamburger de carne de caju.
Genésio Vasconcelos Neto, técnico do CNPAT, que transmitiu a notícia ao falar sobre o tema Inovação no Agronegócio, recebeu do presidente da Federação da Agricultura do Ceará, Flávio Sabóya, a sugestão para que o hamburger de caju seja incluído entre os produtos orgânicos, para os quais o Governo do Estado criou um Grupo de Trabalho cujo objetivo exclusivo é incentivar as chamadas “culturas limpas”.
Vasconcelos Neto informou: na incubadora da CNPAT estão as empresas Bioclone e sua pesquisa de micropropagação de mudas de abacaxi, banana e cana de açúcar; Carbono Fixo, que pesquisa espécies florestais para reflorestamento e crédito de carbono; e Cocos e Cocos, de São Paulo, que beneficia a casca do coco verde.
RECEITA:

Receita de Hambúrguer de Carne de Caju 

Ingredientes

8 kg de caju fresco (sem castanha)

300 g de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de cheiro verde picados
2 pimentões médios picados
4 tomates grandes picados
2 cebolas médias picadas
1/2 colher (sopa) de corante (colorau)
1 cabeça de alho grande
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

Lavar bem os cajus, acrescentar um pouco de água e bater do liquidificador. Depois, peneirar bem para tirar todo o suco. O que sobra é a fibra. Colocar a fibra numa panela e temperar com alho, cebola, tomate, cheiro-verde, pimentão, corante, pimenta-do-reino e sal a gosto.
Refogar por mais ou menos 10 minutos. Tirar do fogo e colocar numa bandeja grande para esfriar. Quando estiver fria, acrescentar a farinha de trigo e espalhar sobre superfície com a ajuda de um rolo (como se fosse uma massa). Por último, cortar no formato de hambúrguer. A fritura é igual a de um hambúrguer tradicional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário