Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Evolução ou involução?



Para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se: 125 arminhos 100 chinchilas 70 martas-zibelinas 50 martas canadianas 30 ratos almiscarados 30 sariguéias 30 coelhos 27 guaxinins 17 texugos 14 lontras 11 raposas douradas 11 linces 09 castores Um casaco de chinchila pode consumir 200 exemplares do bichinho e ser vendido por até U$ 70 mil.

As espécies mais usadas para o vestuário são coelhos, raposas, chinchilas, minks, mas também cães e gatos domésticos, como é feito na China, país que mais comete atrocidades animais. Muitas vezes os pelos de cães e gatos são chamados por outros nomes para confundir os clientes finais. Mais de 40 milhões de animais são mortos a cada ano da forma mais hedionda e covarde possível para o uso de suas peles.
No Brasil, há principalmente criação de chinchilas e coelhos. Existem leis que proíbem os maus-tratos aos animais, mas o governo federal não dispõe de funcionários que fiscalizem todos os estabelecimentos comerciais. Embora a caça no país seja ilegal, é relativamente comum no Norte e no
Nordeste. Peles de onças, jaguatiricas e outros animais da fauna brasileira podem ser encontradas com relativa facilidade.
PELES, não use! Poupe os animais de um sofrimento atroz e inútil

Nenhum comentário:

Postar um comentário