Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quem é Vegetariano neste mundo?



Muita gente!

O seu vizinho é e você nem sabe. Seu colega de trabalho, seu professor, seu estimado cliente. Vegetarianos foram Pitágoras, Sócrates, Ovídio, Kafka, Schopenhauer, Darwin, Rousseau, Bernard Shaw, Voltaire, Isaac Newton, Leon Tolstoi, Isadora Duncan, John Lennon, Linda McCartney e tantos outros que a história não registrou. E ainda o são:
Brad Pitt, Brigitte Bardot, Brooke Shields, Claudia Schiffer, Dustin Hoffman, Kim Basinger, Faye Dunaway, Martina Navratilova, Richard Gere, Sting, Madonna, Yoko Ono, Paul McCartney, Steve Jobs, Éder Jofre e muitos outros nomes famosos.



(extraído do livro Alimentação vegetariana – Chega de abobrinha! de
DeRose)

Um comentário:

  1. A cada dia sabemos de mais pessoas que se tornam vegetarianas. A cada dia podemos ler, em informativos dirigidos a leitores de assuntos gerais, matérias sobre alimentação vegetariana. Ontem mesmo, recebi uma revista publicada por uma grande loja de artigos infantis,AlôBebê, onde havia uma matéria sobre educação alimentar, com algumas declarações de mães. Uma delas, vegetariana, dizia que o primeiro pediatra que procurou para cuidar de seus filhos, disse que ela era louca em querer alimentá-los com uma dieta vegetariana. Uma criança não pode ser vegetariana, disse o médico.Como não?! Assim questionou a mãe, já que foi criada dessa maneira e nunca teve problemas.Ela procurou outros médicos até encontrar profissionais que a ajudassem a elaborar a dieta dos filhos. Novos tempos, felizmente para nossa saúde e para os animais. Mas o caminho ainda será longo até as pessoas seguirem o exemplo de grandes gênios da humanidade. Maria José Soares

    ResponderExcluir