Sou vegetariana por amor aos animais

Sou vegetariana por amor aos animais
COLHER OU MATAR, a escolha é sua

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro
todos seriam vegetarianos."

(Paul e Linda Mc Cartney)



Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Leite vegetal


O jornal Wall Street Journal publicou recentemente um artigo onde diz que houve um crescimento na popularidade do leite de amêndoas. Muitas pessoas, não somente os veganos, estão optando por este leite como alternativa ao de vaca e ao de soja pelo sabor e por questões de saúde.
A presença do leite de amêndoas nas prateleiras dos supermercados americanos aumentou em 13% o número de alternativas aos produtos lácteos, segundo o SymphonyIRI Group, uma empresa que realiza pesquisa de mercado sediada em Chicago.
E segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o consumo de produtos lácteos tem caído com o passar dos anos.
Em 1994, a média de consumo per capita de leite de vaca era de 98 litros ao ano. Em 2008, constatou-se que cada cidadão bebia em média 83 litros ao ano.
Por porção, o leite de amêndoas possui os mesmos nutrientes importantes para os ossos: a vitamina D e o cálcio. É também uma excelente alternativa aos veganos que querem reduzir o consumo de soja, ou para aqueles que possuem alergia à soja.
BRASIL
No Brasil, o consumo de leites vegetais além do de soja ainda é baixo. Uma das razões, segundo os consumidores brasileiros, é o preço. Uma caixa longa vida com 1 litro de leite de amêndoas pode custar mais de R$ 10 nos supermercados do país.
A estudante de psicologia Wanessa Teluro, vegana há 4 anos, diz preferir o leite de amêndoas. “O (leite) de soja tem um sabor muito marcante e não me agrada, por isso sempre tomo o de amêndoas”. Mas Wanessa dá uma dica para quem quer tomar o leite vegetal sem gastar muito: “No supermercado é muito caro, então prefiro fazer o leite de amêndoas em casa, gastando bem menos da metade do preço”.
A receita é simples: basta colocar num liquidificador:
- amêndoas (sem sal)
- água
A quantidade varia. Mas coloque a amêndoa e cubra com água. Liquidifique bem por alguns minutos e coe bem utilizando uma peneira ou um pano. Segundo a estudante, o leite pode ser conservado na geladeira por até 2 dias.

Fonte: Vida Vegetariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário